Vítima foi morta com golpes de madeira e casa incendiada no dia seguinte, diz delegado
Polícia Civil detalhou a dinâmica do crime e prisão do suspeito. Caso aconteceu no dia 22 de novembro
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 11, na sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (Draco) de Lajeado, a Polícia Civil detalhou o caso da morte de Claude Suzana Haubenthal, 51 anos, moradora da localidade de Morro Azul, em Paverama. Conforme o delegado Rogério Auler, titular da DP de Teutônia, a vítima foi morta a pauladas na noite do dia 22 de novembro, em casa.
O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) começou a ser elucidado quando no dia 22 de novembro houve um incêndio em uma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. Naquele momento a vítima não foi percebida em meio aos entulhos do incêndio. No dia seguinte, foi notada a falta da moradora. As buscas foram intensificadas e o corpo de Claude foi encontrado carbonizado no local. A Polícia Civil iniciou as investigações e chegou a dois suspeitos. O autor, de 30 anos foi preso. Em depoimento ele falou à polícia que entrou na casa para furtar uma motocicleta. Ao invadir o pátio foi notado pela moradora. Então ele agrediu a mulher com um pedaço de pau. Ela desmaiou e ele levou a moto.
As informações foram divulgadas pelo delegado responsável pelo caso, Rogério Auler, e pela delegada regional, Schana Lutz Hartz.
Na madrugada do dia 23 o homem retornou e colocou fogo na casa com a mulher dentro. A perícia foi acionada e o que parecia ter sido um incêndio acidental, virou criminoso. A polícia chegou a informações preliminares que levaram ao paradeiro da moto e a prisão do principal suspeito, em um posto de combustíveis. “Hoje sabemos toda a cronologia dos fatos que aconteceram naquele dia. No dia 21 de novembro o autor do crime começou a beber por volta das 17h e foi para um baile. Lá ele usou cocaína. Mais tarde, ele e outro passaram em frente a casa da vítima. Mais tarde, um retorna a residência da vítima. Ele entra no pátio com um pedaço de pau. A vítima viu a chegada dele. O homem agride a vítima com um pedaço de pau. Ela cai e desmaia”, afirma o delegado Rogério Auler.
O indivíduo levou a moto para um lugar onde fez a descaracterização. À noite ele foi até a residência e colocou fogo na casa com a mulher lá dentro. O autor está preso e foi indiciado pelos crimes de Latrocínio, destruição de cadáver e incêndio criminoso. O homem de 30 anos, que já tinha antecedentes criminais por roubo, está no Presídio Estadual de Lajeado à disposição da justiça.
Fonte: Grupo A Hora