Abel Braga deve seguir no Inter em nova função após garantir permanência na Série A
Aposentado como treinador, ídolo colorado deve assumir cargo de coordenador técnico enquanto o clube prepara reformulação do elenco. Bisol não fica
A permanência de Abel Braga no Inter, ainda que em uma nova função, é um dos primeiros movimentos após a vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, que garantiu o time na Série A. Responsável por conduzir a equipe nos dois jogos finais do Brasileirão, o treinador deixou claro, na entrevista pós-partida, que está definitivamente aposentado da beira do campo, mas aberto a seguir no clube. A tendência é que assuma um cargo de coordenador técnico, função que já exerceu no Vasco em 2023.
“Vai ter conversa (sobre ficar). Mas treinador? Acabou. Foi emocionante viver tudo isso de novo. Foi fantástico. Mas, para mim, deu. Tomei dois calmantes para ir para esse jogo”, disse Abel.
Enquanto a situação de Abel encaminha uma nova estrutura no departamento de futebol, o elenco se reapresentou no CT Parque Gigante na manhã desta segunda-feira. Após o alívio da permanência, os jogadores iniciaram uma bateria de exames e testes previstos para antes do período de descanso. As férias devem começar na quarta-feira, embora a programação ainda não esteja totalmente definida.
Como o grupo recebeu duas semanas de folga durante a parada para o Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho, a direção estuda reduzir o recesso de agora. O calendário apertado e a necessidade de promover uma reformulação no elenco também pesam nessa análise. Com pouco tempo até o início da próxima temporada, o clube precisará acelerar decisões e reconstruir a comissão técnica. A estreia no Gauchão ocorre em 10 de janeiro. O Brasileirão também começa no primeiro mês do ano.
Bisol não permanece em 2026
A reforma no primeiro escalão da gestão colorada ainda não começou, mas é certo que José Olavo Bisol não seguirá como vice de futebol em 2026. O cargo, inclusive, poderá ser oferecido aos movimentos de Oposição, no esforço do presidente Alessandro Barcellos de ampliar a sua base de apoio, mas há pouca chance de o movimento ser bem sucedido. O problema é que o anúncio do substituto de Bisol é o primeiro passo para a formação do novo departamento de futebol, que inclui também a contratação de um novo técnico. Além disso, a permanência do executivo André Mazzuco, diante dos péssimos resultados do futebol ao longo de 2025, também não está definida.
Fonte: Correio do Povo