Ciclone deixa RS em alerta ao risco de temporais isolados
Fronteira com o Uruguai e faixa litorânea estão entre as áreas de maior impacto
Um sistema de baixa pressão vai se formar nos próximos dias a partir do Paraguai, avança sobre a Argentina e também impacta nas condições do tempo no RS. Essa mudança deve iniciar nesta segunda-feira, 8, após um fim de semana com temperaturas escaldantes. Antes desse fenômeno climático, podemos ter chuva típica de verão ainda neste domingo, 7, por consequência do calor.
Segundo a MetSul, entre terça e quarta se forma um ciclone na região costeira, o que vai elevar o nível de perigo para temporais. As áreas de maior risco são a fronteira com Uruguai, faixa leste e principalmente o litoral sul.
Conforme o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul, trata-se de uma combinação explosiva e de altíssimo risco de tempo severo. “Afetará vários estados na primeira metade da semana com uma grande onda de tempestades que afetará o Sul e ainda estados do Centro-Oeste e do Sudeste no final da segunda e durante a terça.”
Fonte: Grupo A Hora