PRF pede instalação de seis radares na BR-386, entre Pouso Novo e Estrela
Pedido foi encaminhado à ANTT e pode ser incluído na revisão quinquenal do contrato com a CCR Viasul
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) solicitou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a instalação de seis novos equipamentos de fiscalização de velocidade no trecho da BR-386 que corta o Vale do Taquari.
Os dispositivos, entre redutores e controladores eletrônicos estão distribuídos do km 302 em Pouso Novo até o km 351 em Estrela entre o viaduto do Superporto e o viaduto da Boa União.
O pedido faz parte de um ofício encaminhado ainda em novembro, dentro da revisão quinquenal das obrigações contratuais da CCR Viasul, concessionária responsável pela rodovia.
Ao todo, a PRF pede a instalação de 26 novos equipamentos nas quatro estradas concedidas à ViaSul, 14 na BR-386, cinco na BR-101, quatro na freeway (BR-290) e três na BR-448.
O documento ressalta que a solicitação atual dá continuidade a um pedido feito em 2021, que não foi totalmente executado.
Além do Vale do Taquari, a PRF também indicou a necessidade de radares em trechos da BR-386 em Fontoura Xavier, São José do Herval, Triunfo e Nova Santa Rita.
Equipamentos solicitados no Vale do Taquari (BR-386)
Redutor de velocidade
Km 302,9 – Início da Serra de Pouso Novo
Controladores de velocidade (radares eletrônicos)
Km 309,0 – Ponte do Fão
Km 324,0 – Trevo de Marques de Souza
Redutores de velocidade
Km 347,6 – Viaduto da Pasqualini (Lajeado)
Km 349,0 – Ponte seca / Viaduto Bento Rosa (Lajeado)
Km 351,5 – Viaduto do Superporto (Estrela)
Fonte: Grupo A Hora