Abel faz mistério, mas garante Aguirre como titular em jogo decisivo
Técnico aposta na recuperação do lateral e promete um Inter “do seu jeito” para enfrentar o São Paulo na Vila Belmiro
Abel Braga, em sua primeira entrevista oficial desta oitava passagem pelo comando técnico do Inter, fez mistério em relação aos seus planos para a equipe que pretende mandar a campo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Ainda assim, antecipou que será uma formação competitiva e já garantiu um jogador como titular: Braian Aguirre.
O lateral, que falhou no primeiro gol do Vasco da Gama na última sexta-feira e foi retirado da equipe aos 15 minutos do primeiro tempo por Ramón Díaz, foi o único atleta confirmado antecipadamente. Aguirre deixou o campo para a entrada de Ricardo Mathias e foi para a casamata chorando, recebendo o apoio dos companheiros.
Abel revelou que teve uma conversa com o argentino. "O único jogador que está escalado na minha equipe é o Aguirre. Foi o que mais sofreu (na derrota para o Vasco). Mas estou passando confiança para ele. Ele vai ser fundamental pela condição física, pela velocidade. Poxa, ele ficou contente quando soube", afirmou o treinador.
Em princípio, o Inter que vai enfrentar o São Paulo deverá adotar algumas precauções defensivas. A ideia é primeiro não sofrer gol. "Vai ser um Inter diferente. Vai ser do meu jeito. Vamos ganhar ou perder com a minha cabeça. E tenho certeza que eles (jogadores) vão fazer no campo. Vão corresponder", disse Abel.
O Inter treina nesta segunda-feira em Porto Alegre e, à tarde, viaja para São Paulo, onde a comissão técnica liderada por Abel Braga será reforçada pela presença do auxiliar Leomir, que sempre trabalhou com o técnico em suas passagens anteriores pelo clube e por outras equipes.
O time colorado, já com a proposta do novo treinador, enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira e encerra sua participação no Brasileirão diante do Bragantino, no Beira-Rio, no próximo domingo. Duas vitórias livram o Inter do rebaixamento.
Fonte: Correio do Povo