cover
Tocando Agora:

Técnicos portugueses são oferecidos ao Grêmio

Luís Castro e Arthur Jorge, ambos com passagem pelo Botafogo, surgem como alternativas caso o Tricolor não renove com Mano Menezes

Técnicos portugueses são oferecidos ao Grêmio
Foto : Vitor Silva / Botafogo / CP

A partir da indefinição do técnico do Grêmio para 2026, o mercado de treinadores começou a se movimentar. Nos últimos dias, dois profissionais portugueses foram oferecidos por intermediários à nova diretoria tricolor: Luís Castro e Arthur Jorge, ambos ex-Botafogo. Porém, até o momento, nenhuma negociação foi aberta.

Aos 64 anos, Luís Castro está livre no mercado, após ser demitido do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, no começo de novembro. O treinador esteve no Botafogo entre 2022 e 2023, fazendo parte do início do projeto de SAF no clube carioca. Além de agradar pelo perfil e métodos de trabalho, o fato do português estar desempregado facilita em uma possível negociação.

Aos 53 anos, Arthur Jorge está no Al-Rayyan, do Catar, desde o início deste ano e tem vínculo até junho de 2027. Por conta disso, uma investida no português é improvável, já que precisaria bancar uma multa rescisória. O técnico foi campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo em 2024.

Antes de avançar em qualquer outro nome, a nova gestão do Grêmio pretende resolver a situação envolvendo Mano Menezes. As partes vão conversar pela permanência ou não após a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 7 de dezembro. “Já falei sobre isso na questão da próxima temporada. Não quero me alongar, porque tenho ouvido e lido bastante coisa. Quando for a hora de conversar sobre o assunto, a gente senta e conversa, sem problema nenhum”, disse Mano, após a vitória sobre o Palmeiras.


Fonte: Correio do Povo