cover
Tocando Agora:

“Inter está vivo”, diz Ramón Díaz após empate frustrante com o Santos

Treinador exaltou “melhor primeiro tempo” desde sua chegada, mas lamentou chances perdidas

“Inter está vivo”, diz Ramón Díaz após empate frustrante com o Santos
Foto: Fabiano do Amaral

O Inter viveu mais uma noite amarga no Beira-Rio. Diante de mais de 37 mil torcedores, o time colorado empatou por 1 a 1 com o Santos, nesta segunda-feira, em um resultado que frustrou jogadores, comissão técnica e torcida, além de manter a equipe em uma situação perigosa na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Inter permanece apenas três acima da zona de rebaixamento, restando apenas três rodadas para o fim da competição.

Apesar do placar, o desempenho no primeiro tempo foi o melhor desde a chegada da dupla Ramón e Emiliano Díaz. E foi justamente essa atuação inicial que fez o técnico argentino deixar o campo com o sentimento de “indignação”. “Jogamos o melhor primeiro tempo desde que chegamos aqui. Pressionamos, jogamos bem. Não é fácil ter tantas oportunidades e marcar apenas um gol. Eu peço tranquilidade para os atacantes, pois a pressão é muito grande, principalmente em uma situação assim”, afirmou Ramón Díaz.

O treinador destacou que a equipe fez tudo o que estava ao seu alcance, exceto transformar o volume ofensivo em vantagem no placar. “Melhor do que jogamos hoje (segunda-feira) é impossível. Criamos muito. Agora, temos que marcar os gols. É nosso trabalho passar tranquilidade para que a gente consiga, quando criamos tantas oportunidades, marcar os gols”, completou.

Mesmo diante de um cenário que poderia ter sido de vitória tranquila, o Inter voltou a pagar caro pela falta de efetividade. O Santos precisou de apenas uma finalização de fora da área para empatar o jogo e calar o Beira-Rio. Ainda assim, Ramón reforçou que o time continua vivo na luta contra o rebaixamento.

“A equipe dá esperança. Pois era um jogo complicado. Mas o Inter está vivo. Não está morto. Criou muito e deveria ter ganhado. Vamos competir até o final, porque temos caráter e o time joga. Podem ficar tranquilos que vamos seguir trabalhando e lutando até o final”, garantiu.

O auxiliar Emiliano Díaz compartilhou da frustração do pai e expôs dificuldades enfrentadas antes mesmo de a bola rolar, como a limitação física de Ricardo Mathias, que não pôde treinar nos dias anteriores. Por isso, a dupla optou por Borré. “A gente não pode contar todas as situações que acontecem. Mas o Mathias não treinou nem ontem nem anteontem. Ele poderia se lesionar. Mas vai brigar pelo lugar no time”, revelou.

Para Emiliano, o sentimento de decepção é proporcional ao domínio colorado na partida. “Estamos frustrados. O primeiro tempo estava tudo positivo. A gente tinha que ter marcado mais um gol e seguir a festa. A atmosfera estava perfeita”, lamentou. Ele reforçou que o Inter produziu o suficiente para vencer. “Hoje (segunda-feira) foi frustrante. Jogamos muito, controlamos muito e criamos muito. Eles tiveram apenas uma chance, um chute de fora da área e fizeram o gol. Mas temos mais três finais e vamos brigar até o final. É difícil até de explicar um resultado assim”, concluiu.

Na próxima sexta-feira, encara o Vasco da Gama, em São Januário, confronto que é mais uma decisão direta na luta pela permanência na Série A.


Fonte: Correio do Povo