cover
Tocando Agora:

“Faltou freio. Sorte que ninguém se atravessou na frente”, diz motorista de micro-ônibus

Veículo transportava 15 crianças residentes da Pousada da Criança, além da monitora

“Faltou freio. Sorte que ninguém se atravessou na frente”, diz motorista de micro-ônibus
Foto; Gabriel Santos / Daniély Vitória Schwambach

O motorista do micro-ônibus escolar da Prefeitura de Estrela envolvido no acidente na manhã desta terça-feira, 25, Samuel da Costa, afirmou após atendimento médico que perdeu o freio antes momento da colisão, ocorrida na rua Paraná, no bairro dos Estados.

Segundo ele, ao perceber a falha total no sistema, engatou a primeira marcha e direcionou o veículo para um terreno com taquaras para amortecer o impacto. “A sorte é que ninguém cruzou na minha frente”, relatou. Costa assumiu cargo efetivo na prefeitura via concurso faz um ano e meio, mas tem 25 anos de experiência na profissão.

O micro-ônibus transportava 15 crianças residentes da Pousada da Criança, além da monitora. Elas eram levadas às escolas onde estudam. Nenhuma sofreu ferimentos graves, mas todas foram encaminhadas ao Hospital Estrela para exames detalhados; quatro já receberam alta. Uma monitora apresentou lesão na perna, enquanto o motorista não se feriu.

A prefeitura de Estrela informou que o veículo passa por revisões constantes e que todos os ocupantes utilizavam cinto de segurança. O gestor de frota do município, Luciano de Macedo Schmidt, destacou que o transporte havia passado por revisão mecânica há 15 dias. O município abrirá uma sindicância para investigar as causas do acidente, já que os protocolos de segurança estavam sendo cumpridos.


Fonte: Grupo A Hora