Inter e Santos duelam contra o Z-4 no Beira-Rio
Com desfalques importantes e ameaçados pelo rebaixamento, os dois times se enfrentam na noite desta segunda-feira
Inter e Santos, dois gigantes do futebol brasileiro, entram em campo nesta segunda-feira à noite, no Beira-Rio, em um cenário improvável: ambos lutam contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. O duelo fecha a 35ª rodada e promete tensão máxima. Afinal, um perdedor do duelo se aproxima perigosamente da Série B faltando apenas três rodadas para o desfecho da competição.
O Inter chega um pouco mais aliviado após a vitória sobre o Ceará, fora de casa, por 2 a 1 na rodada passada. O resultado fez o time abrir três pontos de vantagem sobre o Santos, que aparece logo atrás na tabela. A situação, porém, voltou a se apertar com a vitória do Vitória sobre o Sport, neste domingo, em Recife, por 3 a 1. O resultado tirou o time baiano do Z-4, empurrou o Santos para a zona de rebaixamento e deixou o Colorado novamente pressionado.
Com total consciência do risco, o Inter manteve a mobilização em alta nos últimos dias. No sábado, cerca de 3 mil torcedores compareceram ao treino aberto no Beira-Rio para apoiar a equipe. Para esta noite, a direção trabalha com a expectativa de mais de 35 mil colorados nas arquibancadas.
O time, contudo, terá problemas para o confronto. Luis Otávio, Carbonero e Tabata cumprem suspensão e estão fora. Ivan Quaresma, lesionado, também desfalca a equipe e será substituído por Anthoni. A boa notícia é o retorno de Thiago Maia, que não atuou na Arena Castelão. A tendência é que Ramón Díaz utilize Gustavo Prado na vaga de Carbonero.
Do outro lado, o Santos terá uma baixa significativa: não contará com seu principal jogador e ídolo, Neymar. O camisa 10 ficou em Santos devido a alegadas dores no joelho, sendo poupado também para evitar agravamento do quadro. A ausência aumenta a pressão sobre a equipe, que já não vive bom momento. Além dele, o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso, também está fora do duelo.
Com objetivos urgentes e trajetórias marcadas por muito mais baixos que altos na temporada, Inter e Santos fazem um confronto que pode redefinir o destino de ambos no Brasileirão. O Beira-Rio será palco de um jogo de tensão, necessidade e, para quem vencer, alívio. Quem perder, por outro lado, viverá ainda mais pressão nos dias seguintes.
CAMPEONATO BRASILEIRO - 35ª RODADA
Inter: Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho, Gustavo Prado e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Zé Rafael; Rollheiser (Guilherme), Barreal e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem: Davi De Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Douglas Pagung (ES). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO). Local: Beira-Rio. Início: 21h.
Fonte: Correio do Povo