cover
Tocando Agora:

Inter carrega dúvidas e opções na bagagem para Fortaleza

Delegação colorada, após dez dias de treinos fechados no CT Parque Gigante, embarcou nesta terça-feira rumo a Fortaleza onde pega o Ceará em jogo decisivo pelo Brasileirão

Inter carrega dúvidas e opções na bagagem para Fortaleza
Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Em meio à forte pressão pela ameaça de rebaixamento, o Inter encerrou um período de dez dias de treinos cercados de sigilo no CT Parque Gigante e embarcou, na tarde desta terça-feira, para Fortaleza carregando uma bagagem recheada de dúvidas e opções. A preparação fechada, sem entrevistas e sem acesso à imprensa, aumentou o mistério sobre os planos de Ramón Díaz para encarar o Ceará, nesta quinta-feira, na Arena Castelão. O técnico argentino carrega consigo alternativas, incertezas e um desfalque importante: o volante Thiago Maia, suspenso, permaneceu em Porto Alegre.

A tendência é de que Alan Rodríguez substitua Thiago Maia. Porém, o desenho do meio-campo ainda está longe de ser uma garantia. Apesar de ter elogiado a atuação do Inter no empate diante do Bahia, na rodada passada, Ramón Díaz estuda reforçar o setor com Bruno Henrique, o que exigiria a saída de um atacante. Outra alternativa é retomar o esquema com três zagueiros, transformando a equipe em um 3-5-2, estratégia que já utilizou em momentos de maior necessidade defensiva e que deu certo contra na vitória sobre o Botafogo, ainda nas primeiras semanas do técnico no Beira-Rio. Porém, o esquema foi logo abandonada.

Outro elemento que alimenta o clima de mistério é a situação de Rafael Borré e Carbonero. Os dois atacantes, considerados titulares e escalados contra o Bahia, só se apresentarão à delegação na noite de hoje, já em Fortaleza. A dupla estava com a seleção da Colômbia disputando dois amistosos nos Estados Unidos e, por isso, não treinou com o restante do grupo ao longo da semana. Além disso, chegará ao Ceará desgastada pela longa viagem e longe do ideal físico.

A utilização de ambos dependerá das condições apresentadas após a reapresentação e da estratégia que Ramón Díaz adotará contra o Ceará. Caso opte por um time mais cadenciado e com maior controle da posse, Bruno Tabata surge como alternativa, por sua capacidade de retenção de bola e organização ofensiva. Ele já foi utilizado na função, sem grandes resultados práticos. A decisão final poderá, inclusive, ser influenciada pelos resultados dos jogos da noite desta quarta-feira envolvendo Vitória e Santos, rivais diretos do Colorado na luta contra o Z-4. Afinal, a necessidade de atacar pode variar de acordo com os resultados.

Com o Inter pressionado, carregando risco real de ingressar no Z-4 ainda antes de entrar em campo, a escalação para o duelo no Castelão é uma incógnita.


Fonte: Correio do Povo