cover
Tocando Agora:

Felipão é o primeiro a permanecer no Grêmio para 2026

Coordenador terá papel importante na definição do treinador para a próxima temporada, que pode inclusive ser o próprio Mano Menezes

Felipão é o primeiro a permanecer no Grêmio para 2026
Foto : Richard Ducker / Grêmio FBPA / CP

Em meio ao período de transição entre as gestões, o presidente eleito Odorico Roman garantiu a primeira renovação para 2026. O novo mandatário se reuniu com Luiz Felipe Scolari e assegurou a permanência do profissional de 77 anos como coordenador técnico do Grêmio na próxima temporada. Os dois se conheciam do último mandato do ex-presidente Fábio Koff 2013-2014.

O desejo de continuar com Felipão vinha sendo externado por Odorico antes mesmo de ser eleito. O novo presidente gremista tem apreço pelo trabalho desenvolvido pelo ex-treinador desde abril, quando retornou ao clube gaúcho. “No Grêmio, ele é uma lenda e nós não podemos prescindir da experiência, do conhecimento e da liderança do Felipão dentro do vestiário. O Felipão continuará conosco”, destacou Odorico Roman, em entrevista no programa “Ganhando o Jogo”, da Rádio Guaíba, no dia 24 de outubro.

Luiz Felipe Scolari deverá ser figura importante na escolha do treinador para o próximo ano. O profissional vai participar das conversas com os novos componentes da direção eleita para definir a permanência ou não de Mano Menezes. Isso, porém, só vai ocorrer depois do final da disputa do Campeonato Brasileiro.

Um outro ponto que Felipão terá papel fundamental é na transição entre as gestões de Guerra para Odorico, principalmente porque os componentes do departamento de futebol serão modificados. Por exemplo, o executivo favorito para substituir Luís Vagner Vivian é Paulo Pelaipe, que tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2026.

Pelaipe ganhou força após Rui Costa encaminhar a renovação de contrato com o São Paulo. Aos 74 anos, o profissional mantém conversas com Antônio Dutra Júnior, vice de futebol da nova direção tricolor. A resposta definitiva para a proposta gaúcha só deverá acontecer após o término da Copa do Brasil, em meados do mês de dezembro.


Fonte: Correio do Povo