cover
Tocando Agora:

Permanência de Arthur é prioridade no Grêmio em 2026

Volante tem contrato até junho do próximo ano. Nova direção terá que negociar com a Juventus

Permanência de Arthur é prioridade no Grêmio em 2026
Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

“O meio-campo é o coração do time.” Frase comum no futebol, ela se aplica também ao Grêmio, especialmente na figura de um jogador: Arthur. O problema é que o camisa 29 tem um prazo de validade na Arena: junho de 2026. Por conta do contrato de empréstimo, ele passou a ser uma das prioridades do novo presidente, Odorico Roman.

A nova gestão vê a permanência em definitivo de Arthur como crucial para 2026. No sábado, antes do resultado da eleição, Odorico falou sobre a situação do atleta: “Sendo eleito, imediatamente nós vamos pedir acesso às informações do Arthur e começar a buscar as soluções para a permanência do Arthur. No meu entendimento, ele mudou o time do Grêmio para muito melhor e ele é uma peça fundamental”.

A atenção em relação à situação de Arthur é explicada pelo seu desempenho destacado dentro das quatro linhas, que potencializa o coletivo da equipe. Contratado na última janela de transferências, o volante disputou 10 partidas nesse retorno, sendo titular em todos elas. Na metade desses duelos, ele atuou durante os 90 minutos. O aproveitamento do Tricolor com o camisa 29 é de 46,6%.

Quando não teve o atleta à disposição, o Grêmio sofreu a sua pior derrota em campeonatos brasileiros após nove anos. Com dores musculares, Arthur não viajou a Salvador e viu de Porto Alegre os comandados de Mano Menezes serem goleados pelo Bahia por 4 a 0, na Arena Fonte Nova. “Arthur faz falta em qualquer time do Brasil, até nos dois líderes do campeonato (Palmeiras e Flamengo), porque ele é de uma outra turma”, disse o comandante tricolor, após o jogo.

Além da questão desportiva, o clube gaúcho se preocupa com a sequência do atleta também pelos termos do contrato. Não há uma opção de compra estabelecida, sendo assim o Tricolor vai precisar negociar diretamente com a Juventus, que pode pedir o valor que bem entender para negociar o volante.


Fonte: Correio do Povo