cover
Tocando Agora:

Torturas em Taquari eram motivadas por disputas do tráfico de drogas

A Polícia Civil afirma que os crimes vinham ocorrendo desde meados de julho e que há indícios de novas vítimas que ainda não buscaram as autoridades

Torturas em Taquari eram motivadas por disputas do tráfico de drogas
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a Operação “A Ferro e a Fogo”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado por crimes de tortura e extorsão em Taquari. A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia do município, Betina Martins Caumo, contou com o apoio das Delegacias de Lajeado, Fazenda Vilanova, Estrela, Teutônia, Draco e Deam.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária contra suspeitos de participação nas agressões. Segundo as investigações, as vítimas eram submetidas a sessões de brutal violência, incluindo espancamentos com barras de ferro e taco de sinuca, além de queimaduras provocadas por maçarico.

Durante as diligências, os policiais apreenderam: um automóvel, três celulares, cerca de R$ 1 mil em dinheiro, um maçarico, duas facas, três barras de ferro e dois cassetetes - instrumentos que teriam sido utilizados nas torturas.

A Polícia Civil afirma que os crimes vinham ocorrendo desde meados de julho e que há indícios de novas vítimas que ainda não buscaram as autoridades.

A delegada Betina Martins Caumo, responsável pela investigação, explicou que a motivação das torturas está ligada a conflitos internos do tráfico de drogas. “As agressões foram cometidas por questões relacionadas à traficância, sendo que o grupo do qual os criminosos presos fazem parte também é investigado por delitos de tráfico e associação para o tráfico”, afirmou.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e encorajar pessoas que tenham sido vítimas a formalizarem denúncia.


Fonte: Grupo Independente