cover
Tocando Agora:

Rui Costa é o favorito de Odorico Roman para assumir como executivo de futebol do Grêmio

Empregado no São Paulo, o profissional tem negociação para voltar ao Tricolor

Rui Costa é o favorito de Odorico Roman para assumir como executivo de futebol do Grêmio
Foto : BRUNA CABRERA / ESPECIAL CP

Eleito como novo presidente do Grêmio no último sábado, Odorico Roman trabalha nos bastidores para definir os nomes que vão ocupar os cargos no departamento de futebol a partir de janeiro de 2026. Após confirmar Antônio Dutra Júnior como vice de futebol e Rafael Lima como diretor de futebol, o novo mandatário tricolor busca a contratação de um executivo no mercado. O nome na pauta é de um velho conhecido na Arena: Rui Costa, que está no São Paulo.

Rui iniciou a carreira no Grêmio e atuou como executivo de futebol no clube entre 2013 e 2016. Desde 2021, o profissional está no São Paulo, com quem tem contrato até o final do próximo ano. Por causa do assédio gaúcho, ele foi procurado pelos paulistas para ampliar o vínculo no Morumbis.

“Estou feliz no São Paulo, tenho contrato até 2026, fui procurado pelos diretores para repensar esse contrato, sei que eles confiam no meu trabalho e eu confio neles. Minha relação com o Grêmio sempre será profissional, se um dia eu voltar, será com o melhor contrato possível, quero ser valorizado. Mas voltar para o Grêmio é voltar para casa. Um dia será esse momento”, disse Rui, em entrevista ao podcast do “Denílson Show”, do ex-jogador Denilson e do jornalista Chico Garcia.

A negociação com Rui Costa está em andamento, com otimismo por um acerto. A expectativa é de que as conversas possam avançar nos próximos dias, tendo um desfecho até a posse da nova gestão − ainda sem data definida, podendo ocorrer a partir do dia 8 de dezembro, um dia após a última rodada do Brasileirão.

Um outro nome que conta com o apreço de Odorico é Paulo Pelaipe, que também teve passagens pelo Tricolor. Porém, o profissional está empregado no Cruzeiro, onde dificilmente seria liberado. O bom relacionamento com Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF do Cabuloso, deve o manter em Belo Horizonte em 2026.

O novo executivo vai substituir Luis Vagner Vivian. O profissional está no clube gaúcho desde janeiro de 2023, no início da gestão de Alberto Guerra.


Fonte: Correio do Povo