Sidnei Lobo lamenta resultado, mas diz que Fortaleza “empurrou o Grêmio para trás”
De acordo com o auxiliar técnico, estratégia não era recuar na etapa final
Diante de um adversário que luta – com dificuldades – contra o rebaixamento, o Grêmio deixou escapar a possibilidade de voltar a Porto Alegre com uma vitória. Mesmo largando atrás no marcador, o Tricolor conseguiu a virada para cima do Fortaleza ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo e cedeu o empate na reta final, resultado que de acordo com o auxiliar técnico Sidnei Lobo – Mano Menezes, suspenso, não esteve na casamata – reflete muito mais méritos do adversário do que erros do próprio time.
"A ideia não era recuar (no segundo tempo). Eles que empurraram a gente para trás”, justificou Lobo na rápida entrevista coletiva no estádio Castelão após a partida. Ainda de acordo com o auxiliar técnico, apesar disto, a leitura interna no grupo tricolor é a de que a vitória estava ao alcance: “Nossos atletas ficaram indignados porque viram a possibilidade de vencer o jogo. Eles querem vencer sempre, o objetivo era vencer o jogo, mas o adversário também tem qualidade, principalmente em casa”, afirma.
Fortaleza é o 4º pior mandante
Apesar de um histórico recente de bons resultados, a temporada 2025 não confirma necessariamente o entedimento de Lobo. No Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, jogando como mandante tem o quarto pior desempenho, atrás apenas de Juventude. Das 17 partidas, foram seis vitórias, três empates e oito derrotas.
Logo na saída de campo, o lateral Marlon lamentou não apenas o resultado, mas também a forma como se deu o empate. “Desatenção no futebol de alto nível tem um custo muito caro. Mais uma vez tivemos a chance de matar o jogo e não matamos. Era um jogo para sair com o resultado positivo”, avalia.
O Grêmio não joga essa semana em função da parada para a data Fifa. O próximo compromisso, contra o Vasco, na Arena, será apenas no dia 19, às 21h30min.
Fonte: Correio do Povo