Postos da região aderem ao Dia D de vacinação contra o sarampo.

10/19/2019

05:38:54 AM

Geral

Ocorre neste sábado (19), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O público-alvo são crianças de seis meses a menores de 5 anos. A campanha nacional começou no início do mês e se estenderá até o dia (25). Durante toda a campanha e no Dia D, a vacinação deve ser feita mediante a apresentação da caderneta de vacinação da criança. O diferencial do Dia D é abrir excepcionalmente os postos no sábado para permitir que pessoas que não têm condições de levar os filhos para vacinar durante a semana possam fazê-lo no sábado.

Lajeado
Três unidades atenderão todos os munícipes independentemente do bairro em que moram. Os postos do Centro, São Cristóvão e Montanha, estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Estrela
Até o próximo dia 25, a vacinação estará voltada ao público infantil. Para quem necessita receber a vacina, ela é aplicada diariamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Estrela, das 7h às 19h: Rua Coronel Brito, nº 1058 – Bairro Oriental. Neste sábado, no dia Dia D, a Unidade de Saúde estará aberta das 8h às 17h e também disponibilizará vacinas contra a Poliomielite. O período de vacinação voltado ao grupo de adultos tem data inicial prevista para 18 de novembro.

Westfália
A Unidade Básica de Saúde (UBS), no Centro de Westfália, atenderá das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Para a imunização, é necessária a apresentação da Caderneta de Vacinação, tendo em vista também a atualização da mesma. Durante a semana, a vacina é aplicada das 7h30 às 11hs e das 13h às 16h30.
O Setor de Enfermagem solicita, ainda, que os pais levem suas cadernetas, pois a equipe estará avaliando a situação vacinal dos mesmos.

Teutônia
Neste sábado (19), ocorrem atividades nos posto de saúde dos bairros Teutônia e Languiru, além do ESF Morada do Sol, no Bairro Canabarro. No ESF Morada do Sol, terá, das 8h às 12h, pintura de unhas e maquiagem, orientação com nutricionista, coleta de pré-câncer para as 10 primeiras que chegarem, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, e vacinação para toda população, das 8h às 17h.

Venâncio Aires
Cinco postos de saúde de Venâncio Aires estarão abertos das 8h às 16h30: ESF 1 CAIC, ESF Macedo, UBS Gressler, UBS Santa Tecla e Posto Materno Infantil (Central). Após o Dia D de vacinação, as doses seguem sendo aplicadas em todos os postos de saúde do município que possuem sala de vacina das 7h30 às 11h e na parte da tarde das 13h15 às 16h30.

Mato Leitão
A UBS Central atenderá entre 8h e 17h, sem fechar ao meio-dia.

Paverama
O Posto de Saúde do Centro estará aberto das 8h às 17h.

Forquetinha
A Unidade Básica de Saúde estará aberta das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia.

Bom Retiro do Sul
A Unidade Básica de Saúde do Centro, atenderá das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

Colinas
A Unidade Básica de Saúde de Colinas estará aberta das 8h às 16h30. AI/RC

Compartilhe