Grêmio repete erros, falha na defesa e fica sem poder de reação contra o Vasco

04/15/2024

03:01:21 PM

Esportes

Diante do Vasco, o Grêmio iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo. A derrota em São Januário expôs novamente erros do time que se complicou na Libertadores. Exposta, a defesa falhou novamente e o Tricolor ficou sem poder de reação. Para o técnico Renato Portaluppi, seus comandados entraram no confronto desatentos, mas o comentarista da Rádio Guaíba Carlos Guimarães destacou que faltou conexão entre os setores da equipe.

"Nós não fizemos um bom primeiro tempo. É o que sempre falo sobre entrar num jogo desatento, sem a atenção. Tomamos gols que não poderíamos tomar. Agora também não podemos fazer uma tempestade num copo d’água porque sofremos essa derrota”, disse Renato.

O treinador ainda comentou a ausência de Pepê no meio-campo, mas sublinhou que isso não foi o fator causador do resultado. “Não podemos colocar a desculpa da derrota em cima da ausência do Pepê. Ele queria jogar na Libertadores, mas eu disse a ele que seria arriscado, que poderia se lesionar", explicou.

"Na coletiva, o Renato não detalhou muito a sua estratégia, talvez por proteção, mas na realidade ele não foi bem. O Grêmio não teve conexão entre setores. O meio-campo foi um lugar vazio e o Cristaldo sumiu do jogo. Os ponteiros não entraram bem”, analisou Guimarães.

Outro ponto de preocupação é a defesa, que vazou duas vezes contra o Vasco. “O Grêmio toma muitos gols e isso não é de hoje. No ano passado, o time sofria gols, mas tinha Suárez. Hoje, já não tem o mesmo poder de reação. O Grêmio reagiu no jogo muito mais pelo anímico dos jogadores do que por organização”, acrescentou.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe