Fernando ressalta que vitória dará confiança para próximos jogos

04/15/2024

02:53:17 PM

Esportes

Destaque da partida e autor do gol que deu a vitória para o Inter contra o Bahia, por 2 a 1, o volante Fernando ressaltou a importância de vencer a primeira partida, na estreia do Brasileirão, após quatro empates. “A gente precisava desta vitória, depois desta semana difícil e de tudo que aconteceu no estadual. A vitória dá confiança”, afirmou o jogador após a partida.

Depois de três jogos sem marcar gols, dos últimos quatro jogos, ele acredita que agora o time terá mais tranquilidade para achar o caminho para balanças as redes dos adversários.

“Agora volta aquela rotina que tínhamos naquela sequência de vitórias. Eu acho que agora a coisa vai fluir mais e vão sair os gols, porque nos jogos passados a gente criou muitas oportunidades e o gol não quis sair”, avaliou.

O Inter voltou a vencer em estreia depois de quatro anos. Casualmente, em 2020, o técnico também era Eduardo Coudet e o adversário também foi o Bahia. Naquele ano, o Inter disputou o título até a última rodada. O volante acredita que a melhor estratégia para vencer o Brasileirão, prioridade do clube em 2024, é focar sempre na próxima partida. “A gente tem que pensar jogo a jogo. Cada um temos que ganhar. Agora é focar no jogo do Palmeiras e somar passo a passo.”

Experiência aos mais jovens

O veterano de 36 anos também contou como, em momentos de crise, busca passar tranquilidade aos mais jovens. “A gente sempre tenta passar para eles (mais jovens) que o futebol é momentâneo. Hoje as pessoas vaiam e amanhã te batem palmas. Mas o que temos de fazer é focar no jogo.

Temos que fazer o nosso jogo, aquilo que a gente treina. É o que eu tento passar para eles. Focar no jogo e esquecer as redes sociais, coisas externas”.

Após a eliminação, os jogadores mais contestados foram Maurício, expulso durante a partida, e Robert Renan, que perdeu a última cobrança após tentar uma cavadinha. “A gente fica triste. O Robert é um bom menino, tem talento, tem qualidade e está passando por esse momento difícil. Mentalmente, ele vai precisar de força da gente e da família. A gente acredita que ele vai dar a volta por cima e dando alegrias ao torcedor”, comentou.

Utilização como zagueiro

O jogador também comentou sua utilização como zagueiro ao lado de Vitão durante o primeiro tempo. “Tento fazer o meu melhor, às vezes a gente não consegue mas tem de estar preparado. Sempre joguei de volante, às vezes de zagueiro, mas o importante é fazer o melhor.”

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe