Desabamento de prédio residencial deixa ao menos um morto em Fortaleza

10/15/2019

11:05:59 AM

Geral

desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, no Ceará, ocorrido no final da manhã desta terça-feira, deixou ao menos uma pessoa morta e duas feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros local. O acidente ocorreu em edifício de sete andares, localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, nº 2405, no bairro Dionísio Torres. O nome do condomínio é Andrea, e a área foi isolada porque há risco de explosão. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informa que toda a estrutura dos órgãos de segurança foi direcionada ao local. Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMCE) atuam com equipes de resgate especializadas em estruturas colapsadas e cães farejadores, além de equipamentos como drones, utilizados na varredura da área, e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central de toda a estrutura.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará do Corpo de Bombeiros também atua na ocorrência. Eles informaram que há familiares em contato com a Corporação para informar sobre vítimas que estariam nos escombros. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência. 

Barulho de uma explosão 

Dona de um estabelecimento comercial que funciona a cerca de 100 metros do local onde o prédio desabou, Andrea Barbosa de Sousa disse à Agência Brasil que o edifício era residencial e estava ocupado. "Só escutei um barulho muito grande. Foi tipo uma explosão. Eu saí correndo quando vi a nuvem de poeira chegando até a minha loja. Saí na calçada e não vi quase nada, só algumas pessoas correndo em meio à nuvem de poeira". afirmou a comerciante ao retornar para fechar a loja que havia abandonado e deixado aberta. "Os bombeiros estão interditando a rua, pedindo para os vizinhos saírem de casa e atendendo a algumas pessoas", acrescentou Andrea.

A queda do edifício ocorreu por volta das 10h30min. No momento do desabamento, os escombros atingiram um caminhão e uma casa que fica ao lado da edificação. 

 

Compartilhe